Fique conectado com a gente

Olá, o que você está procurando? 3z3x38

Cidades 413555

Com alta na ocupação de leitos de UTI em Goiás, Prefeitura de Anápolis anuncia medidas emergenciais para saúde 1f4z1u

Ações emergenciais anunciadas em Anápolis vão reforçar a rede municipal até a entrega da UPA Central e do Hospital Georges Hajjar, que estão em implantação

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Anápolis adotou medidas emergenciais para reforçar a rede municipal de Saúde em decorrência do aumento da procura por atendimentos médicos. Na quinta-feira (15), o prefeito Márcio Corrêa (PL) anunciou ações imediatas para ampliar a capacidade de atendimento e garantir assistência à população.

“Tomamos medidas emergenciais que acreditamos que irão mitigar esse problema”, afirmou o prefeito.

Entre as medidas estão a ampliação de atendimento em uma unidade próxima à UPA da Vila Esperança, até a meia-noite e voltada a casos de menor gravidade (classificação azul e verde).

Haverá ainda a instalação de uma unidade de saúde 24h na região da Grande Recanto do Sol; e a criação de 30 leitos de retaguarda na unidade do Leblon.

A situação do município reflete um problema mais amplo em todo o estado de Goiás. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os índices de ocupação de leitos de UTI adulto e pediátrico já ultraam os 90%.

A pasta já havia alertado anteriormente para o crescimento acelerado de casos de síndrome respiratória, o que tem gerado sobrecarga nas unidades hospitalares em diversas regiões do estado.

As ações emergenciais anunciadas em Anápolis vão reforçar a rede municipal até a entrega da UPA Central e do Hospital Georges Hajjar, que estão em implantação.

Leia também 6n5z31

Saúde 5p6i4c

Profissional reforça que a higiene frequente das mãos, o uso de máscara em locais fechados, uma boa ventilação dos ambientes e manter a vacinação...

Cidades 5x5k1h

Evento oferece ações de cultura, saúde, lazer e esporte para toda a comunidade

Concursos e Empregos 56a2a

Novo chamamento visa reforçar o quadro de profissionais da educação

Cidades 5x5k1h

Fiscalização será realizada por meio da Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Planejamento Urbano e Meio Ambiente,